quinta-feira, 17 de maio de 2012

18 de MAIO - DIA MUNDIAL DOS MUSEUS

MUSEU EDUCATIVO CAMPOS MELO

     Procurando uma ligação escola/meio, o Museu Educativo tem como objetivo contribuir para a identidade da nossa região, devolvendo à comunidade escolar a memória do seu próprio passado.
     Inaugurado em 16 de dezembro de 2004, por ocasião do 120ºaniversário da Escola, o Museu Educativo reúne material de interesse didático, histórico, científico e tecnológico diversificado, representativo dos diversos cursos que, ao longo da sua evolução, esta Escola ministrou.
     Do seu acervo constam documentos, fotografias, telas, trabalhos de alunos mobiliário e instrumentos de laboratórios e de oficinas de aulas práticas, remanescentes dos cursos lecionados ao longo de mais de 120 anos da Escola Campos Melo.
     Pela sua raridade, alguns destes materiais são preciosos testemunhos da evolução tecnológica desde finais do séc.XIX e do ensino ministrado na Esdcola durante esse período, que importa preservar e transmitir.
     Mas o Museu não se confina ao passado, é também presente e ajuda  a preparar o futuro. Assim, este espaço museológico integra, igualmente, manifestações dos nossos atuais alunos, tais como trabalhos premiadosnas áreas artística e científica.










Sem comentários:

Enviar um comentário