quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prémio "Design for Change"

O Design for Change é um movimento global que foi concebido com o objetivo de dar às crianças e jovens a oportunidade de expressarem as suas ideias à volta do tema " Criação de um mundo melhor".
Esta iniciativa pretende confrontar as crianças e jovens com problemas da sociedade, de modo a que possam identificar as dificuldades que sentem diariamente e, consequentemente, superá-las.
Os alunos foram desafiados a identificar problemas que afetem a sua comunidade (escolar / envolvente), a desenhar soluções para esses problemas, a implementá-las ao longo do ano letivo e a divulgá-las. Neste âmbito, a turma do 8ºB desenvolveu um projeto intitulado "Por eles...por nós!" promovendo um encontro de gerações - crianças do infantário Casa de S. Zita e idosos do Lar de S. José - com o objectivo de partilhar saberes, incentivar o respeito pela diferença, independentemente da idade, e reforçar os valores pessoais e sociais.
A nossa "equipa" interiorizou estes objetivos, percebendo como é importante o lugar de cada um na sociedade, contribuindo para o bem-estar dos mais idosos. Sentiram, também, que poderiam contribuir para a educação dos mais novos, reforçando os valores pessoais.
O prémio DFC foi atribuído à nossa turma, na categoria "Projeto mais fácil de replicar", e foi oferecido pela empresa PwC Portugal. A entrega dos diplomas decorreu no dia 23 de setembro, estando presentes a representante da empresa e a representante do DFC Portugal.
Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido e pela dedicação com que se entregam a todos os projetos.






Sem comentários:

Enviar um comentário