terça-feira, 18 de novembro de 2014

Divulgação de um autor

Manuel António Pina nasceu a 18 de novembro de 1943, no Sabugal, e faleceu a 19 de outubro de 2012, no Porto. Dedicou-se ao jornalismo e à escrita, tendo sido autor de livros para a infância e juventude e de belíssimos textos poéticos. Manuel António Pina faz da sua obra um permanente "jogo de imaginação", brincando com as palavras e os conceitos.
Este autor de uma obra transmissora de valores foi hoje recordado na nossa escola, ao longo de todo dia, numa atividade dinamizada pela BE, com a preciosa colaboração de alunos, professores e encarregados de educação.

Com os seus poemas na mão e no coração, a Dona Olga, a Professora Susel, os alunos Mariana e Pedro (do 12ºC), a Neide, o João, o Micael, a Gabriela e a Jéssica (do 10F), entraram nas aulas de várias turmas para proporcionarem um momento de leitura. Foram lidos poemas deste escritor, com grande emoção dos leitores e total atenção dos ouvintes. No final, ouviram aplausos e sinceros agradecimentos pelo momento criado. Muito obrigada a todos por contribuírem para a divulgação da obra literária!























Sem comentários:

Enviar um comentário