sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Dia Mundial da Alimentação na ESCM

Comemora-se hoje, 16 de outubro, e é dedicado ao tema “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”.

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente 16 de outubro, data em que se assinala a fundação da Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO), organismo responsável a nível mundial pelas questões da alimentação.

Esta comemoração tem como principais objetivos:
  • Aumentar a consciência do público;
  • Disseminar informação;
  • Alertar para a segurança alimentar;
  • Mobilizar a opinião pública e angariar fundos para a luta mundial contra a fome.

O Dia Mundial da Alimentação de 2015 é dedicado ao tema “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural” e procura sensibilizar para a importância de desenvolver políticas e programas que visem erradicar a insegurança alimentar e a pobreza no mundo, especialmente em zonas rurais.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), o Plano Nacional de Leitura (PNL) e a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), através do Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), assinalam este dia com a edição de 9000 cartazes apelativos e alusivos à relação entre a saúde oral e a alimentação. 


A Biblioteca da ESCM, bem como o Clube de Voluntariado colaboraram  com a atividade  dinamizado pelo PES na celebração deste dia e sensibilização da comunidade escolar para esta temática.


Sem comentários:

Enviar um comentário