quarta-feira, 9 de março de 2016

COLABORAÇÃO DE ALUNOS DA ESCM NA LUTA CONTRA A LEPRA

Alguns alunos do 12ºD - Mariana Matos, Francisco Santos e Jéssica Meneses - levaram a cabo uma atividade meritória. Tratou-se de um peditório para angariação de verbas destinadas à luta contra a Lepra. A Biblioteca da ESCM agradece a colaboração.
                                                     http://www.aparf.pt/

Raoul Follereau (17 de Agosto 1903 — 6 de Dezembro 1977) fundou juntamente com a irmã Eugénia a Associação Raoul Follereau que ajuda e defende os leprosos desde 1967, em particular nos países de África.

A lepra é uma doença contagiosa, que passa de uma pessoa doente, que não esteja em tratamento, para outra. Demora de dois a cinco anos, em geral, para aparecerem os primeiros sintomas. O portador de hanseníase apresenta sinais e sintomas dermatológicos e neurológicos que facilitam o diagnóstico. Pode atingir crianças, adultos e idosos de todas as classes sociais, desde que tenham um contato intenso e prolongado com bacilo. Pode causar incapacidade ou deformidades quando não tratada ou tratada tardiamente, mas tem cura. O tratamento geralmente é fornecido por sistemas públicos de saúde (como o brasileiro Sistema Único de Saúde).

Sem comentários:

Enviar um comentário