terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dia do Perfil do Aluno na ESCM

De acordo com orientações do Ministério da Educação, hoje, dia 15 de janeiro, desenvolveram-se atividades que visam a operacionalização do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória e que se desenrolaram em 3 momentos:

1º momento - 10.05h -11.35h - Realização de Assembleias de Alunos, para as quais foram constituídos grupos e indicados dinamizadores das atividades. 

Simultaneamente, a Biblioteca dinamizou uma Sessão para os Professores que estavam ao serviço a essa hora.


2º momento – 11.45h - 13.15h – Realização da Assembleia de Representantes dos Alunos, onde estiveram presentes os dinamizadores do primeiro momento, orientada pelo Presidente da Associação de Estudantes, na Biblioteca.

3º Momento - 16.30h- 18.00h - Fórum de Escola, em que participaram os representantes dos alunos, o Presidente da Associação de Estudantes, os elementos dos diferentes órgãos da Escola (Conselho Geral, Direção, Conselho Pedagógico) e algumas turmas acompanhadas pelos professores.

Foi um dia diferente, os alunos provaram estar à altura do desafio e apresentaram propostas muito pertinentes e interessantes. Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário