sábado, 20 de janeiro de 2018

Workshop"Biblioteca-te"

A Biblioteca da nossa Escola está sempre a pensar na qualidade das aprendizagens e do trabalho dos nossos alunos. Neste sentido, preocupa-se em dinamizar atividades que lhes permitam desenvolver competências em vários domínios. Desta vez, a procura da informação que chega até nós diariamente e a sua consequente mobilização e transformação em conhecimento foram os aspetos fortes da “Biblioteca-te”.
E como a estreita colaboração com o exterior é uma das características da nossa Escola, a BE trabalhou em parceria com a Biblioteca Municipal da Covilhã, na pessoa da sua Coordenadora, Drª Cristina Caetano, que veio falar sobre gestão da informação; técnicas de organização, pesquisa e utilização da informação: representação da bibliografia em trabalhos escolares e direitos de autor. Os destinatários foram os alunos das duas turmas do Curso EFA C que, já preocupados com a continuidade do seu percurso escolar a nível do ensino superior, ouviram com atenção, responderam às questões e colocaram as dúvidas com que se debatem na realização dos trabalhos.

Sem dúvida que todos tivemos um início de noite muito produtivo e a saída da sala de aula foi, mais uma vez, rumo ao conhecimento.
A Professora: Maria da Luz Coelho








Sem comentários:

Enviar um comentário